A JustForYou foi uma das primeiras marcas que trouxe a personalização de produtos para cuidado com o cabelo para o Brasil. Antes haviam as farmácias de manipulação, no entanto a empresa popularizou este nicho de linha para cabelo personalizável.
Apesar de chegar no mercado como novidade, hoje surgiram outras marcas que oferecem serviço e produtos semelhantes. Sendo assim, o projeto buscou renovar as embalagens que não apresentavam forte apelo estético.
O primeiro passo após entender os pontos que poderiam ser melhorado nas embalagens de shampoo e condicionador, foi pensar no nome para esta linha especial. Sendo assim, com base nos moodboard e no conceito do projeto foi feito um brainstorm de possíveis nomes.

Logo desenvolvida para linha. Buscamos manter toda a identidade da marca atual, apenas adaptando para a linha.

Ao fim do processo chegou-se ao nome Singular, que além de apresentar uma boa sonoridade, alinha com todo o restante do projeto.
E por que Singular?
Singular da beleza ser individual, de cada uma ter a sua.
Singular da personalização, de se importar, de fazer algo único para cada pessoa.
Singular do poder ser para todos, de ter para todos.

Paleta de cor criada para a linha Singular. Mantivemos a cor da marca (a primeira da esquerda para a direita) e adicionou mais algumas.

Além do nome, foi desenvolvido para a linha uma paleta de cor especial. Foi mantido o tom de coral (Pantone 1625 C) que é característico da marca buscando manter uma certa unidade.
Foi adicionado um tom de rosa mais fechado e escuro que representa a feminilidade, ternura e acolhimento.
Os dois tons de verde que remetem a natureza, além de trazer um frescor.
Já o tom mais claro, quase branco, traz a ideia de limpeza, leveza e, também, frescor.
Elementos secundários criados para auxiliar no fortalecimento da identidade visual.
Elementos secundários criados para auxiliar no fortalecimento da identidade visual.
Elementos secundários criados para auxiliar no fortalecimento da identidade visual.
Elementos secundários criados para auxiliar no fortalecimento da identidade visual.
Para ajudar a reforçar ainda mais a identidade da linha, foram desenvolvidos dois tipos de elementos secundários que funcionam de forma modular, ou seja, podem ser usados sozinhos ou juntados com outros para formar novos padrões.
Render digital de como ficaria os produtos em um nicho de banheiro.
Render digital de como ficaria os produtos em um nicho de banheiro.
Render digital de como ficaria os produtos em um nicho de banheiro.
Render digital de como ficaria os produtos em um nicho de banheiro.
Na embalagem em si, foram idealizados shapes seguindo a ideia de formas orgânicas, tanto para uma estética mais agradável e semelhante a natureza, quanto para facilitar a pega dos usuários.
Ainda no shape, pensando nos clientes que possuem algum grau de deficiência na visão ainda pudesse identificar facilmente devido esta diferença de formatos.
A embalagem conta com o frasco de plástico transparente em que é possível ver o conteúdo que esta dentro.
Nas laterais conta com uma ideia de folha circulando e protegendo o conteúdo dentro. O material seria silicone para evitar que escorregue facilmente. Além disso, ele terá texturas que auxiliam na pega e se apresentam com mais um elemento de identificação do conteúdo para quem apresentam alguma dificuldade na visão.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Fotografias do protótipo para visualização de como ficaria em um banheiro.
Para testar se o formato e as medidas projetadas estavam as ideais, foi desenvolvido um protótipo. 
Render digital para representar a estética final da parte frontal dos frascos vazios.
Render digital para representar a estética final da parte frontal dos frascos vazios.
Render digital para representar a estética final da parte traseira dos frascos vazios.
Render digital para representar a estética final da parte traseira dos frascos vazios.
Após a confirmação de que todos os detalhes estavam correto, foi feito um estudo de forma digital para verificar a melhor disposição dos elementos.
A linha possui em todo o seu DNA gráfico um ideal mais clean e limpo, já que o shape e materiais aplicados já apresentam um peso estético grande. Na parte frontal do frasco conterá somente a logo da linha, o nome escolhido na hora da personalização, o que é o produto e quantidade.
Já na parte traseira, conterá para que é este produto (brilho, antifrizz, crescimento, oleosidade, etc) que são escolhidos no momento da personalização, advertências, data de fabricação e de validade.
Atualmente, foi identificado que a JustForYou apresentam poucos itens visuais personalizáveis em suas embalagens. Os frasco todos contem um tom de âmbar, os rótulos seguem um padrão mudando apenas o nome.
Na linha Singular, além do que já é possível personalizar, o cliente poderá escolher qual cor deseja- dentro da paleta pré-definida- do silicone da lateral do frasco. Conforme mostram as imagens acima.

Representação digital da estética e disposição dos elementos na caixa de transporte.

A JustForYou comercializa seus produtos de forma online por meio de um site e a entrega é feita por correios ou outro tipo de transportadora. Sendo assim, para a linha foi necessário o desenvolvimento da parte gráfica da embalagem de transporte, já que será utilizado uma caixa de padrão já existente no mercado.

Representação digital do folheto que acompanharia os produtos dentro da caixa de transporte.

Os produtos será acompanhando por um folheto dentro da caixa. Nele terá detalhes como composição, característica da fórmula, modo de uso, entre outras informações.
Projeto idealizado em dupla (Ana Beatriz e Izabela Ribeiro) para a disciplina de NDI Embalagem da graduação de Design ofertada pela Universidade FUMEC no 1° sem/2022.

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