Pensando no design conceitual e trazendo o filme "Matrix" para sua base, foi desenvolvido o projeto de um serviço de diagnósticos rápidos com auxilio de um nanorrobô.
Em grupo, desenvolvemos todo o conceito e funcionamento do serviço. Com isso, tivemos que idealizar a estética do nanorrobô de forma que entrasse na atmosfera conceitual e seguisse o conceito de todo o projeto.
No grupo surgiu a ideia de trazer a um formato similar a joaninha para o projeto, pois seu formato semicircular auxiliaria no deslocamento, bem como o movimento de suas asas auxiliaria na limpeza e possível ajuda caso ficasse presa em alguma superfície. Suas pintinhas, também, foram adicionadas ao design auxiliando na limpeza e sendo possível de acoplar sensores em projetos de expansão.
Além disso, o objeto conta com espécies de flagelos- como encontramos em algumas células- que auxiliam o seu deslocamento. Sua cabeça porta sensores, como o de temperatura, e ainda abre para saída de substâncias como os anticorpos fluorescentes que serão utilizados na detecção da câncer.
Todas as imagens 3D foram geradas através do software Blender a partir de um projeto criado em grupo. Sendo assim, um projeto totalmente colaborativo.
Projeto idealizado em grupo (Anna Cocólo, Giovanna Noronha, Izabela Sousa, Paloma Neves, Pedro Araújo) para a disciplina de NDI Conceitual 2ºsem/2021 na Universidade FUMEC.
As imagens 3D foram desenvolvidas por mim.