Pensando no design conceitual e trazendo o filme "Matrix" para sua base, foi desenvolvido o projeto de um serviço de diagnósticos rápidos com auxilio de um nanorrobô.
Em grupo, desenvolvemos todo o conceito e funcionamento do serviço. Com isso, tivemos que idealizar a estética do nanorrobô de forma que entrasse na atmosfera conceitual e seguisse o conceito de todo o projeto.
No grupo surgiu a ideia de trazer a um formato similar a joaninha para o projeto, pois seu formato semicircular auxiliaria no deslocamento, bem como o movimento de suas asas auxiliaria na limpeza e possível ajuda caso ficasse presa em alguma superfície. Suas pintinhas, também, foram adicionadas ao design auxiliando na limpeza e sendo possível de acoplar sensores em projetos de expansão.
Além disso, o objeto conta com espécies de flagelos- como encontramos em algumas células- que auxiliam o seu deslocamento. Sua cabeça porta sensores, como o de temperatura, e ainda abre para saída de substâncias como os anticorpos fluorescentes que serão utilizados na detecção da câncer.

Imagem ilustrativa do nanorrobô na corrente sanguínea.

Todas as imagens 3D foram geradas através do software Blender a partir de um projeto criado em grupo. Sendo assim, um projeto totalmente colaborativo.

Vídeo ilustrativo da movimentação do nanorrobô na corrente sanguínea.

Projeto idealizado em grupo (Anna Cocólo, Giovanna Noronha, Izabela Sousa, Paloma Neves, Pedro Araújo) para a disciplina de NDI Conceitual 2ºsem/2021 na Universidade FUMEC.
As imagens 3D foram desenvolvidas por mim.

You may also like

Back to Top